Pôsters Eletrônicos

Uma das novidades do VI Congresso Mundial da AIOI é a apresentação de pôster em formato eletrônico.
Nesta forma de apresentação se otimiza o transporte e os custos ao eliminar a necessidade de imprimir o mesmo.
Os pôsters eletrônicos serão exibidos em grandes telas de LCD .para maior comodidade na sua visualização.
Nos Pôsteres Científicos podem ser apresentados trabalhos de investigação cientifica ou estudos epidemiológicos. Nos Pôsteres Clínicos podem ser apresentados casos clínicos ou apresentação de técnicas inovadoras.
Podem participar profissionais e estudantes de odontologia inscritos no VI Congresso Mundial da Academia Internacional de Odontologia Integral (AIOI).

O apresentador do trabalho deverá confirmar a sua adesão ao Congresso da AIOI antes do registro do pôster.
Podem ser apresentados trabalhos de todas as especialidades odontológicas. O tema tratado no pôster devera estar correlacionado com o ano acadêmico dos apresentadores.

- As inscrições dos trabalhos terão início em 01 de fevereiro de 2017 através do site da AIOI http://www.congressoaioi.com. Você devera fazer a inscrição ao congresso e logo apos a confirmação da inscrição recebera um aviso para inscrever o seu Painel Eletrônico, click neste link e complete os dados e faça o pagamento da inscrição do pôster, logo apos isto você devera enviar o arquivo digital do seu Pôster. Se não fizer isso no ato de sua inscrição não perca o email recebido pois é com ele que você terá o link para enviar o seu pôster.

- Os resumos deverão ser enviados impreterivelmente até o dia 01 de setembro de 2017. Não serão aceitos trabalhos enviados a outros e-mails, por fax, ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line através do e-mail do congresso. Duvidas envie email para [email protected]

Orientações:
-O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser enviados em formato JPEG com um tamanho máximo de 5 MB. O software de edição fica a critério do autor, mas considerando o uso comum de PowerPoint, sugerimos que você defina o tamanho da página em .90 x 1.60 cm (vertical), então quando você salvar, escolha o formato JPG e a imagem gerada estará na proporção correta.

-A inscrição de cada trabalho terá um custo de R$ 65,00 (sessenta e cinco reias) ou U$ 20,00 (vinte dólares americanos).

-O pôster poderá terá 2 (dois) autores e até 3 (três) co-autores, sendo permitido até 2 (duas) apresentações por autor. Os apresentadores podem participar como co-autor em outros trabalhos.

-Os trabalhos devem ser apresentados somente por um dos autores, que deve estar presentes no horário indicado pela comissão de avaliação.

Os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Científica, a seu critério e de acordo com a capacidade do espaço disponível (a taxa de inscrição não será devolvida, caso o trabalho não seja aceito).
A comissão de avaliação (júri) será composta por professores nomeados pela Comissão Organizadora do evento, e será responsável por coordenar, avaliar o trabalho e enviar o resultado da avaliação.
A lista dos pôsters selecionados estará disponível no site AIOI partir do dia 10/09/217. O arquivo JPEG final deve ser enviado até o dia 20/09/2017 pelo mesmo e-mail. O não envio do arquivo JPEG finalizado resultará na desclassificação do pôster.
Para que os trabalhos sejam aceitos deverão cumprir com os requisitos estipulados neste regulamento. O mesmo será avaliado pela comissão avaliadora e se aprovado o autor receberá uma comunicação via e-mail.

Cada Pôster deverá seguir as seguintes normas:

1) Título: Máximo de 120 caracteres, deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas e em negrito. Sob o título e com letras menores colocar os nomes dos autores, laboratório, departamento, instituição, cidade, estado e país onde o trabalho foi realizado.

2)Autores: separados por vírgulas; não dar espaço entre as iniciais. Máximos 5 (cinco) autores, sendo 2 (dois) autores e 3 (três) co-autores. Exemplo: Silva MS*, Ferreira MAC, Nakamura YA. (Atenção: sobrenome e iniciais do autor que apresenta o trabalho deverá estar sublinhado e acompanhado por uma foto colocada no canto superior direito, e identificado com um asterisco (*).

3)No lado esquerdo colocar o logotipo da universidade ou instituição de apoio.

4) Currículo resumido do apresentador: Exemplo: Informar se é especialista / área, clínico, pós-graduado em qual faculdade e tempo de graduado.

5) Corpo do Pôster: Deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Ele deve conter a importância do assunto na área, objetivo a proposição, métodos, resultados e conclusões.

6)Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens. Não é obrigatória a inserção de abstract.

7) O resumo deve ter no máximo 1.600 caracteres (sem contar os espaços) digitados com o software Word para Windows, fonte Arial 12. Coloque corretamente o campo apoio financeiro se o houver. Para os experimentos que foram realizados em seres humanos ou animais de laboratório, CITAR no final o nome do Comitê de Ética em Pesquisa e o numero do parecer.

Nota: A identidade dos pacientes deve ser preservada inclusive nas fotografias.
No final do resumo selecionar até 3 descritores que representem o conteúdo do resumo. (DECs Bireme). Descritores: correspondem a palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo. Para a escolha dos descritores deve-se consultar a lista "Descritores em Ciências da Saúde - DeCS" "Descritores em Ciências da Saúde - DeCS", elaborado pela BIREME

Os apresentadores do poster deveram estar presentes na hora estabelecida pela comissão organizadora para a apresentação oficial ao público e à Comissão de avaliação. As apresentações devem ter uma duração máxima de cinco (05) minutos e um máximo de 07 minutos para perguntas. Para cada trabalho apresentado será emitido apenas 1 (um) certificado com o nome de todos os participantes. Os dados são os relatados pelo autor na data de inscrição do trabalho. Não serão aceitas modificações ou acréscimos. Finalizada a apresentação dos pôsters, os jurados irão emitiram seus votos e apresentaram o resultado do concurso. A entrega dos prêmios será realizada junto com a cerimônia de encerramento. É irrevogável a decisão da comissão avaliadora. Os prêmios para os trabalhos que obtenham as melhores qualificações serão entregues para cada categoria. (primeiro lugar, segundo lugar, terceiro lugar e menção honrosa). Os trabalhos vencedores apresentados no Congresso Mundial serão publicados na Revista da AIOI. Qualquer outro item não especificado neste Regulamento será resolvido pela Comissão Organizadora do VI Congresso Mundial da AIOI. O não cumprimento das normas assim como a falta de inscrição ao congresso do apresentador resultar na exclusão do trabalho.